sábado, 28 de agosto de 2021

Uma Trova e Seus Reflexos 001 - Cirandas 001/21

 


Foto: Clevane Pessoa


Quero prender-me em teu grude

pra nunca mais me soltar,

feito as águas de açude,

no teu colo remansar.


Efepê Efe Oliveira - 24/08/21 - 16h36'


I


O meu grude espera você,

Vamos amor nos grudar;

Seremos como a águia,

Em nosso ninho amar.


Marleni Santos  - 25/08/2021


II


Que meu grude tenha o dom

De nunca te desligar 

Pois te quero preso a mim 

Para sempre te amar


Maria Célia Pinho


III


És o bálsamo que preciso 

Para curar minhas feridas

O grude que me transforma 

Na obra de arte da vida


Maria Célia Pinho


IV


Estava quebrada em pedaços 

Com a alma em frangalhos 

Colaste com teu grude 

E me transformaste 

Em uma obra de arte.


Maria Célia Pinho


V


No meu colo vais remansar

Em meus braços descansarás

Vou prender-me em teu grude

Nunca mais me soltarás. 


Marleni Santos  - 25/08/2021


VI


O meu grude e bem potente,

Nunca mais vais te soltar;

Serás como o cravo,

Tua Rosa sempre amarás. 


Marleni Santos  - 25/08/2025


VII


Grudar é uma forma

mais gostosa de ti prender

ai posso sentir 

seu coração bater 


Geremias Goulart


VIII


Nobre poeta, obrigado!

E um recado, gente amiga,

se virem nós dois grudados,

aparta logo que é briga!


Efepê Efe Oliveira - 25/08/21 - 14h06'


IX


Estava eu em plena solitude

Afastada em meu pensar

Chegaste com muita atitude

Me sugerindo recomeçar

Eu não sei se um grude

Mas se for que me leve a plenitude.


Valdice Santana


X


És um grude valioso 

Colocastes estrelas na estrada 

Iluminando toda a caminhada 

Um bálsamo muito precioso.


Rosângela Bruno Schmidt Concado


* Textos construídos a partir de minha trova publicada em meu perfil 01 no Facebook e postadas nos comentários. 


Agradeço aos amigos Marleni Santos, Maria Célia Pinho, Geremias Goulart, Valdice Santos e Rosângela Bruno Schmidt Concado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudando à Nova Estação - Décimas de Cordel Publicadas 012/21

Foto: Efepê Efe Oliveira Saudando à Nova Estação  (décima) Perfume ao nascer da aurora, calor ao longo do dia, revestida de alegria, a Natur...